A História de 3 gerações a serviço da Medicina

Primeira Geração

O Centro Médico Viver Melhor, ou CMVM, como costumam chamar os seus fundadores, é produto da história de sucesso de uma família que há 3 gerações presta serviços à Medicina. A primeira geração da família Stocchero era formada pelo Dr. Antonio Stocchero, Cirurgião, e Dra Leonor Nogueira de Figueiredo, Ginecologista e Obstetra, ambos formados pela Universidade Federal do Paraná. Depois de se mudar para São Paulo, sem dúvida inspirado pela profissão dos pais, o filho do casal, Ithamar, ingressou na 57ª Turma da Faculdade de Medicina da USP, iniciando uma nova página na sua história.

Segunda Geração

Foi na Casa de Arnaldo, nome carinhoso da FMUSP dado pelos estudantes de medicina, que Ithamar Nogueira Stocchero conheceu Gelde Flosi, sua caloura da 58ª Turma. No mesmo dia em que Ithamar ganhava o diploma, Gelde ganhava o sobrenome Stocchero. Nascia ali a 2a geração da família Stocchero ligada à medicina. 

Depois de uma temporada na Amazônia, onde Dr. Ithamar e Dra. Gelde foram ser médicos no projeto Jari, voltaram pra São Paulo e abriram o primeiro consultório particular, em 1979 e já especialistas em Cirurgia Plástica e Ginecologia e Obstetrícia mudaram-se para o segundo, em 1982. Começaram a chegar os pacientes, estes passaram a voltar e indicar mais pacientes, e em pouco tempo a clínica particular do casal Stocchero atendia a muitos pacientes. Diga-se de passagem que alguns pacientes seguem sendo atendidos pelo CMVM até hoje, graças ao vínculo frequentemente estabelecido pela maneira humana e competente com que os dois médicos costumam atender seus pacientes. E o casal, agora já tinha se tornado uma família, com 3 filhos: Eleonora, Gustavo e Guilherme.

Em 1988, com os filhos e a clientela crescendo, o projeto de uma montar uma clínica num espaço maior, próximo ao Ibirapuera, pode se tornar realidade. Mais tarde, em 1995 foi fundado o Centro Médico Viver Melhor, no mesmo endereço onde fica até hoje, na Rua Abílio Soares. Nos anos seguintes ficou claro que os filhos seguiriam a tradição da família: a terceira geração já estava encaminhada, com Eleonora (Turma 84) e Gustavo (Turma 85) estudando nos mesmos bancos da amada Faculdade que 25 anos antes eram ocupados por Gelde e Ithamar. E pouco tempo depois, foi a vez de Guilherme, o caçula, completar a tradição da família Stocchero na FMUSP

Terceira Geração

Um veterano que se encanta por uma caloura da FMUSP e acabam se casando… parece que já essa história já foi contada, mas aconteceu de novo… desta vez com a caloura Eleonora Stocchero e o veterano Alexandre Fonseca (Turma 83), que vieram a se casar em 2002, ainda na residência. Futuras especialidades, pasmem, ela Ginecologia e Obstetrícia, e ele Cirurgia Plástica.

E como um é pouco, dois é bom e três é melhor ainda, alguns anos depois foi a vez de Gustavo Stocchero repetir a história, com a sua caloura Vivian Zapater (Turma 89), casando-se em 2008: ele Cirurgião Plástico, ela Ginecologista.

Guilherme Stocchero, o caçula, foi encontrar sua esposa também na Medicina, mais especificamente na Pediatria do HCFMUSP, na época em que ele e Pryscilla Trindade ainda era residentes, e em 2017 casaram-se. Estava completa então a terceira geração de médicos desta família que pela história e tradição pode já ser considerado um clã.

Conforme os integrantes da terceira geração iam completando seus estudos iam assumindo funções no CMVM, aprendendo com Dr. Ithamar e Dra Gelde tudo aquilo que não se aprende nos bancos das universidades. Passaram de pupilos a parceiros, trouxeram novidades e modernidade, que foram agregados à experiência e sucesso da segunda geração. Com essa fusão de valores, hoje o Centro Médico Viver Melhor oferece a seus pacientes o que julgamos ser a verdadeira Medicina de Familia.

"A Missão da nossa Família é cuidar da sua Família".
Centro Médico
Viver Melhor

Saiba mais da História de cada um de nossos médicos