Prof. Dr. Ithamar Nogueira Stocchero

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Turma 57

– Residência de Cirurgia Geral no HCFMUSP

– Residência de Cirurgia Plástica com o Professor Roberto Millan

– Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

– Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo

– Membro Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

– Doutorado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

– Visiting Scholar na Yale University, Plastic and Reconstructive Surgery

– CRM 21.882 – RQE 1.051

"O maior desafio do cirurgião plástico é perceber o anseio do paciente; e se ele pode alcançá-lo."
Dr. Ithamar Stocchero
Cirurgião Plástico

Minha História

Ithamar Nogueira Stocchero é filho de um casal de médicos formados na Universidade Federal do Paraná: Leonor, ginecologista e obstetra e Antonio, Cirurgião. Nascido em Londrina, Ithamar veio ainda criança para São Paulo. Estudou no colégio Mackenzie e em 1969 entrou na Faculdade de Medicina da USP, na Turma 57.

Ainda na graduação conheceu Gelde, sua caloura, com quem veio a se casar no dia em que ele se formou (Gelde ainda começava o sexto ano de medicina). Dr. Ithamar fez a residência de Cirurgia Geral no HCFMUSP, e logo após o final do segundo ano da residência já se tornou Preceptor. Foi quando nasceu Eleonora, a primeira filha do casal, em 1977. A agora família então decidiu encarar um desafio, partindo para serem médicos no Projeto Jari, na Amazônia.

Após 2 anos atendendo a comunidade do Jari, fazendo partos e cirurgias, retornaram a São Paulo, onde em 1979 nasceu Gustavo. Dr. Ithamar então fazia residência de Cirurgia Plástica junto ao Professor Roberto Millan, no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Santa Catarina, onde iniciaria uma brilhante carreira. Em 1984 nasceu Guilherme, seu filho caçula. Dr. Ithamar e Dra Gelde já trabalhavam juntos na clínica privada, quando em 1995, fundaram o Centro Médico Viver Melhor, no endereço onde funciona até hoje.

Desenvolveu diversas técnicas, como a Mamoplastia em “L” e a mais revolucionária delas, o mini lifting facial “Round Block SMAS Treatment”, ou simplesmente RBST, técnica que projetou o Dr. Ithamar internacionalmente, sendo convidado nos principais congressos do mundo todo. Colaborou com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, onde é Membro Titular e participou como Tesoureiro Geral da SBCP entre 1992 e 1995 e posteriormente veio a ser Presidente da Regional São Paulo, em 2004 e 2005.
Seguindo um desejo antigo, Dr. Ithamar inscreveu-se no programa de doutorado na Unicamp em 2016, e em Setembro de 2019 defendeu sua tese sobre a Transferência de Células Tronco.