Dr. Alexandre Fonseca

 Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Turma 83

Residência de Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral no HC – FMUSP

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP

Fellowship em Cirurgia Craniomaxilofacial na Yale University, Plastic and Reconstructive Surgery

CRM 100.646 – RQE 26.518

Especialista em Reconstrução Mamária, atuou como médico assistente do Instituto do Câncer da Universidade de São Paulo até 2018. Atualmente opera junto a equipes de Mastologia em reconstruções mamárias imediatas e tardias. 

Atuação em Cirurgias Estéticas: A experiência e a prática adquiridas nas cirurgias reconstrutoras são utilizadas também na realização de cirurgias estéticas mamárias, faciais e de contorno corporal.

 

"Procuro oferecer às minhas pacientes um atendimento pautado na segurança, na ética e na ciência. Um dos maiores desafios é adequar as expectativas às possibilidades terapêuticas. Acredito que quando existe um vínculo de confiança entre o médico e paciente, obtém-se a principal condição para alcançar o melhor resultado possível, seja na cirurgia estética ou na cirurgia reconstrutora.
Dr. Alexandre Fonseca
Cirurgião Plástico

Minha História

Nascido em Mogi Mirim/SP em 26 de Fevereiro de 1976, é filho de Regina Brito, professora, e Walter Fonseca, agricultor. Estudou no interior até 1994, quando mudou-se para a Capital após ser aprovado na FUVEST, entrando na 83a Turma da Faculdade de Medicina da USP.

Na FMUSP conheceu sua caloura, Eleonora, com quem veio a se casar em 2002, e tiveram 3 filhos: Enzo (2005), Allegra (2007) e Massimo (2010). Fez Residência de Cirurgia Geral de 2001 a 2003 e de Cirurgia Plástica de 2004 a 2007, no Hospital das Clínicas da FMUSP. Foi Preceptor do Serviço de Cirurgia Plástica do HCFMUSP em 2007/8 e em 2012 foi contratado como Cirurgião Plástico do Grupo de Reconstrução Mamária do Instituto do Câncer do HCFMUSP, até 2018. Defendeu sua tese com tema em Atendimento ao Trauma de Face por Telemedicina obtendo o título de Doutor em 2014.

Atende no Centro Médico Viver Melhor desde 2007, onde além de iniciar sua clínica privada, teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos cirúrgicos sendo auxiliar do Dr. Ithamar Stocchero, seu sogro. Em sua Equipe Cirúrgica conta com o auxílio indispensável de seus cunhados Gustavo e Guilherme, que muito contribuem para o sucesso das cirurgias.