Dr. Gustavo Stocchero

Dr. Gustavo Stocchero

  • Cremesp 108.269
  • Rqe 29.559
  • Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
  • Residência de Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral no HCFMUSP
  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Especialidade Médica

A Cirurgia Plástica é ciência médica, como as outras diversas especialidades. Por vezes, temos a impressão de que trata de assuntos menos complexos e esquecemos de avaliar os riscos envolvidos em uma cirurgia.

As áreas médicas são inexatas, impossíveis de controlar e, portanto, sem promessa de resultado. Dentro dessa certeza, nós temos como diminuir os riscos e complicações a níveis aceitáveis, e manter padrões de segurança comprovados é imperativo na nossa clínica.

Assim procuramos atuar na nossa área, oferecendo ao paciente as explicações, em linguagem clara, das técnicas, alternativas e vantagens oferecidas pelos procedimentos que realizamos.

Modismo

O belo sempre atraiu o ser humano, e as revistas, olhares, fotos e propagandas buscam explorar isso. Cria-se uma incansável procura por uma fórmula mágica e rápida.

Terreno fértil para oportunistas e para aceitação de novidades sem avaliação criteriosa, a Cirurgia Plástica exige cuidado.

Nós buscamos nos manter conscientes e longe de modismos, esperando comprovações daquilo que chega, e inovando apenas dentro da margem que a responsabilidade permite.

Consulta Médica

Nada substitui a consulta médica presencial em medicina. Conhecer as expectativas e entender a situação do paciente só é possível com essa relação direta, que envolve conversa e exame físico.

Não existem duas pessoas iguais, e não é possível prever exatamente a cirurgia que alguém precisa sem essa correta avaliação, e devemos sempre estar atentos a esse fato. Assim, fica difícil calcular os custos envolvidos em um procedimento cirúrgico sem todas essas informações.